sábado, 19 de junho de 2010

Call of Duty: Modern Warfare 2




Apesar de ser o mais recente dentre os jogos desta nossa lista Modern Warfare 2 merece uma posição de destaque. Por quê? Ora, porque meses antes de seu lançamento, o game já estava na boca de todo mundo, já havia virado tópico chave de diversos fóruns pela net e até mesmo chamou a atenção da mídia não-especializada. Escândalos como o anúncio de uma fase em que o jogador é encorajado a matar civis inocentes em um ataque terrorista apenas ajudaram a catapultar a fama do game.



E não é só fama. Modern Warfare 2 (e a série inteira) é conhecido por manter uma jogabilidade linear, mesmo em um mundo de Assassin’s Creed e GTA, e o fazem quase de forma perfeita. O jogador passa por campanhas com ações de tirar o fôlego, cheias de set-pieces de fazer ferver o sangue. Com um design no estilo corredor (não há nada a explorar senão a progressão delineada pelo desenvolvedor), a série Call of Duty foi capaz de trazer ao jogador uma experiência de game altamente bem planejada, concisa e catártica. Leva também o crédito por mesclar o estilo arcade corra-e-atire de shooters como Quake e Doom com o de hiper realistas, como Operation Flashpoint. O resultado é um gameplay um bocado interessante e que serviu de modelo para muitos outros FPS. Call of Duty (e Modern Warfare 2) não reinventou a roda, mas certamente a poliu com perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galera, por maior que seja os erros, evite palavrões, reclamando estará nos ajudando a melhorar, mas não prescisa falar palavrão!