sexta-feira, 18 de junho de 2010

Volante, câmera e 3D no Gran turismo 5 - PS3

Como todos sabem ( pelo menos eu ), Gran Turismo é ARTE, no G1 descuubri um pouco maais do Gran Turismo 5...

Gran turismo 5 já está em produçao há mais de cinco anos e o motivo é a paixão e o perfeccionismo do produtor, Kazunori Yamauchi. Ele só termina de trabalhar com um carro apenas se o veículo conseguir passar no game a mesma experiência da vida real. [/porissoqeéfoda


Após ultrapassar a barreira dos US$ 60 milhões no desenvolvimento do título, finalmente ele chegará às lojas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 2 de novembro. Haverá mais de 900 carros de todos os estilos à disposição do jogador e inúmeras pistas que são réplicas de locais reais. Mas Yamauchi visualizou a experiência perfeita para jogar "Gran turismo 5”: jogar com um volante especial com tecnologia force feedback, que “devolve ao jogador” a resposta do volante do carro ao terreno, e com imagens em 3D. [/MELDELZ*--*


Com o equipamento completo (volante e óculos 3D), o jogador tem a experiência mais próxima de estar dirigindo um carro real. A profundidade da imagem permite calcular o ponto correto de fazer a curva. Perceber a distância entre os carros que estão na frente evita acidentes, e existe uma sensação maior de velocidade. Com o volante especial, ao mudar de terreno, ele começa a vibrar e fica mais duro para realizar as curvas, o que traz um efeito maior de realismo, o principal foco do game de corrida.

Um recurso novo no game é a compatibilidade com a câmera Playstation Eye. Ela consegue mapear onde está o rosto do jogador, fazendo com que a câmera dentro do game se mova conforme o gamer olhe para os lados. Isso permite tanto algo simples, como olhar no espelho retrovisor e ver onde estão os adversários, quanto poder olhar para um ângulo mais adequado para realizar uma curva.

Se os jogos fossem BARATOS, eu até testaria maas, qem pode pode, qem não pode se sacode '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galera, por maior que seja os erros, evite palavrões, reclamando estará nos ajudando a melhorar, mas não prescisa falar palavrão!