Toy Story 3 é sem dúvida um jogo que traz muitos elementos interessantes e deve agradar aos jogadores mais novos e também alguns mais crescidinhos. No entanto, algumas falhas no sistema de controle podem prejudicar a imersão na história.
Confira os fatos!
Toy Story 3 oferece uma divertida e variada aventura que vai chamar a atenção de quem é fã da série da Pixar. O jogo traz uma vasta gama de atividades diferentes, garantindo sempre algo novo para conquistar. Além disso, as missões fluem de forma constante e ocupam nosso tempo algumas horas. O visual também é bem detalhado e abundantemente colorido.
Apesar de o jogo ser basicamente ao velho estilo plataforma, aqui em Toy Story 3 tem muito mais para se fazer do que simplesmente correr e saltar. Buzz, por exemplo, pode voar por asteróides e abater inimigos com seu poderoso laser. Já Woody pode cavalgar em seu cavalo por um comboio e participar de diversas tarefas. No entanto, nem todos os níveis são tão engraçados. A fuga noturna de uma creche, por exemplo, envolve movimentos furtivos para passarmos por uma patrulha de brinquedos sem sermos notados.
O jogo não segue fielmente a narrativa do filme, mas traz uma história paralela com diversos brinquedos presentes no filme e também, é claro, muito bom humor. A cada etapa o jogo oferece novas mecânicas, mas em determinados segmentos o sistema de controle pode decepcionar.
Infelizmente os controles são fracos e vão ocasionar problemas durante todo o jogo, principalmente em relação a comandos mais sensíveis. Podemos citar como exemplo a utilização do laço de Woody. Você pode apertar um botão para iniciar o movimento em objetos específicos, mas na hora da execução nem sempre funciona e isso pode ser frustrante. Os veículos também são problemáticos e irritam bastante em algumas manobras simples de se realizar.
Toy Story 3 possui oito níveis, mas a diversão está nos conteúdos presentes dentro do modo “Caixa de brinquedos”. Na caixa podemos assumir aventuras em mundos abertos com vários personagens diferentes. As missões envolvem todos os tipos de atividades, que vão desde tomar conta de animais na fazenda, corridas e até mesmo a captura de uma estrela dourada.
Todos esses desafios podem ser concluídos em minutos e isso facilita a progressão para outra missão rapidamente. Nenhuma dessas atividades é profunda, mas são bem divertidas e recompensadoras. É aqui que a diversão pode tomar horas e horas de seu tempo.
Quando completamos cada desafio ganhamos dinheiro, que serve para adquirirmos novos edifícios, cidadãos e ferramentas. Cada edifício tem seu uso particular, sendo assim se você comprar uma cadeia, por exemplo, seu objetivo será prender prisioneiros. Criar uma alfaiataria também pode ser bem divertido. Já que aqui você pode criar novas roupas para seus amigos alienígenas. Você não pode criar seu próprio percurso no caso das corridas, por isso desbloqueie tudo que for possível para ter opções variadas.
O modo campanha também tem itens escondidos, por isso será necessário passar pelos níveis mais de uma vez para conseguir encontrar tudo que está escondido lá. Existe um modo para dois jogadores, onde é possível entrar na jogatina a qualquer momento. A ação com dois jogadores pode ser mais acelerada, já que ambos devem andar juntos para uma progressão constante, mas com certeza explorar Toy Story 3 com um amigo é bem mais divertido.
Toy Story 3 pode não se igualar ao sucesso do filme, mas é muito divertido e vai agradar principalmente aos mais jovens que querem embarcar nessa aventura. A variedade de atividades garante algo novo em todos os níveis e apesar de nenhuma missão ser profundamente interessante, podemos dizer que são bem divertidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Galera, por maior que seja os erros, evite palavrões, reclamando estará nos ajudando a melhorar, mas não prescisa falar palavrão!